PUBLICIDADE E PROPAGANDA

inscrições abertas

O curso de Publicidade e Propaganda acompanha as tendências de comunicação e desenvolve competências para publicitários digitais, criativos e com visão de negócios.

O publicitário trabalha para apresentar um produto ou serviço aos consumidores, promover sua venda ou garantir a boa imagem da marca perante o público, através de atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias nos mais diversos meios de comunicação.

inscreva-se
na Graduação

inscreva-se na
Graduação




Inscrição Realizada com Sucesso

Você receberá o boleto de pagamento no seu e-mail.


ÁREAS DE CONHECIMENTO

Escolha seu curso

PUBLICIDADE E PROPAGANDA Graduação
SOBRE O CURSO

Com foco em marketing estratégico, mercado digital, criação e empreendedorismo, a graduação leva os alunos à experimentação, com corpo docente de mestres e doutores inseridos no mercado. Uma formação voltada para compreender o valor da comunicação em uma sociedade democrática e globalizada.

ACADÊMICO

ELAINE VIDAL OLIVEIRA

Coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda, Design e Jornalismo.

  • Doutora em Comunicação, com ênfase em Comunicação e Representação pela PUC-Rio (2018);
  • Mestra em Artes Visuais, com ênfase em Imagem e Cultura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA/UFRJ – 2011);
  • Especialista em Técnicas de Representação Gráfica, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA/UFRJ – 2007);
  • Com formação em Direção de Arte pela Escola de Criação da ESPM-RJ (2007) e o Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RJ – 2003);
  • Em 2017 foi ganhadora de uma Beca Parcial do programa Becas Marisa Letícia Lula da Silva, oferecido pelo Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO);
  • Atualmente cursa Especialização em Epistemologías Del Sur;
  • Atua há 15 anos, nas áreas de comunicação e publicidade com ênfase em Criação Publicitária e docência, utilizando a metodologia de imersão, ideação e prototipagem (Design Thinking), movimentos educacionais contemporâneos como descentralização, gamificação, storytelling, desescolarização, personalização, tecnologia e currículo criativo;
  • Em 2009 foi Supervisora de Criação no projeto de extensão Laboratório de Publicidade Aplicada da Escola de Comunicação da UFRJ (LUPA), onde orientava bolsistas (graduação) em campanhas para clientes internos e externos.
MERCADO DE TRABALHO

O publicitário trabalha para apresentar um produto ou serviço aos consumidores, promover sua venda ou garantir a boa imagem da marca perante o público através de atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias nos mais diversos meios de comunicação.

RAMOS DE ATUAÇÃO:

  • Atendimento
  • Marketing
  • Produção
  • Criação
  • Mídia
  • Promoção de vendas
  • Gerência de produto
  • Pesquisa
  • Agências de Comunicação

CARGOS RELACIONADOS:

  • Supervisor de Marketing
  • Analista de Criação
  • Contato Publicitário
  • Produtor de Casting
  • Coordenador de Marketing Digital
  • Analista de Mídias Sociais
  • Atendimento Publicitário
  • Diretor de Criação
  • Redator Publicitário

Início das Aulas

Fevereiro/2020

Turno

Integral

Investimento

Mensalidade: R$2.931,23

SOBRE O CURSO

Com foco em marketing estratégico, mercado digital, criação e empreendedorismo, a graduação leva os alunos à experimentação, com corpo docente de mestres e doutores inseridos no mercado. Uma formação voltada para compreender o valor da comunicação em uma sociedade democrática e globalizada.

ACADÊMICO

ELAINE VIDAL OLIVEIRA

Coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda, Design e Jornalismo.

  • Doutora em Comunicação, com ênfase em Comunicação e Representação pela PUC-Rio (2018);
  • Mestra em Artes Visuais, com ênfase em Imagem e Cultura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA/UFRJ – 2011);
  • Especialista em Técnicas de Representação Gráfica, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA/UFRJ – 2007);
  • Com formação em Direção de Arte pela Escola de Criação da ESPM-RJ (2007) e o Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RJ – 2003);
  • Em 2017 foi ganhadora de uma Beca Parcial do programa Becas Marisa Letícia Lula da Silva, oferecido pelo Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO);
  • Atualmente cursa Especialização em Epistemologías Del Sur;
  • Atua há 15 anos, nas áreas de comunicação e publicidade com ênfase em Criação Publicitária e docência, utilizando a metodologia de imersão, ideação e prototipagem (Design Thinking), movimentos educacionais contemporâneos como descentralização, gamificação, storytelling, desescolarização, personalização, tecnologia e currículo criativo;
  • Em 2009 foi Supervisora de Criação no projeto de extensão Laboratório de Publicidade Aplicada da Escola de Comunicação da UFRJ (LUPA), onde orientava bolsistas (graduação) em campanhas para clientes internos e externos.

MERCADO DE TRABALHO

O publicitário trabalha para apresentar um produto ou serviço aos consumidores, promover sua venda ou garantir a boa imagem da marca perante o público através de atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias nos mais diversos meios de comunicação.

RAMOS DE ATUAÇÃO:

  • Atendimento
  • Marketing
  • Produção
  • Criação
  • Mídia
  • Promoção de vendas
  • Gerência de produto
  • Pesquisa
  • Agências de Comunicação

CARGOS RELACIONADOS:

  • Supervisor de Marketing
  • Analista de Criação
  • Contato Publicitário
  • Produtor de Casting
  • Coordenador de Marketing Digital
  • Analista de Mídias Sociais
  • Atendimento Publicitário
  • Diretor de Criação
  • Redator Publicitário

Início das Aulas

18/02/2019

Turno

450h

Investimento

até 1+ 29 x R$ 1.086,75

DEPOIMENTOS IBMEC

inscreva-se